segunda-feira, 19 de maio de 2008

Alunos agora entram no mundo das CRÔNICAS....


Texto de Júlia Carolina

Certo dia, quando estava na rua com minha mãe, toda saltitante e feliz, vi um menininho pobre pedindo dinheiro.
Fiquei transtornada com este fato e perguntei à minha mãe:
__Por que aquele menininho não vai para a casa dele?
Ela respondeu:
__ Porque ele não tem!
Fui para casa pensando neste acontecimento... pensei:
"Por que será que as pessoas pensam mais no dinheiro do que no próximo?"
Na verdade, passo dias e noites pensando... pensando!
Esta pergunta ninguém me responde e até hoje procuro resposta.
Outro dia voltei a questionar minha mãe.
__ POr que há pessoas que têm de tudo na vida e outras não têm nada?



Cinco minutos de Fama
Camila e Raissa

Hoje eu vou te contar uma história que eu diria interessante, engraçada, legal... Isso tudo ao mesmo tempo!
Estava eu, indo para a aula. No caminho vejo Kaite e Anny minhas piores, piores, piores inimigas lendo uma revista e fofocando sobre uma garota que estava na capa.
Eu na cara de pau mesmo, cheguei perto delas e perguntei:
_Quem é essa garota aí na capa???
Fiquei pensando no que elas iriam responder; nem deu tempo. Elas me responderam no exato momento:
_Hellooooo! Você não conhece a nova sensação pop do momento? É a Gabriela Martheis!!!
Na hora pensei... Gabriela? Martheis?? Eu nunca ouvi falar nessa garota!
Cheguei perto das meninas e pedi a revista delas emprestada.
Na hora em que olhei a foto daquela menina... Saquei na hora!! Ela era idêntica a mim! A cor do cabelo, os olhos... Tudo!
De repente olhei para trás e vi duas garotas correndo atrás de mim e gritando:
_Gabrieeeelllaaaa! Me dá um autógrafo! Ahhhhhhhh!
Na hora eu juntei todas as peças do quebra cabeça: Gabriela+aparência+autógrafos...= Elas me confundiram com a Gabriela Martheis!!! Que tudo!
Quando falei que não era a Gabriela elas fizeram uma cara de decepção, mas aí falaram:
_Ah, não tem problema, você pode dar o autógrafo. Se quiser com seu nome verdadeiro.
Pois é, esses foram os meus 5 minutos de fama. Na verdade eu acho que nem 5 foram... foram só 3 ou 4... eu acho...
É... depois disso eu até estou pensando em adotar essa idéia de ser Pop Star! Que tal? Ah, ah, ah!...
Agora tenho que ir pra aula de inglês. Quem sabe no caminho me confundam com a Gabriela...
Tchau!

3 comentários:

Anônimo disse...

fiquei surpreso com as crônicas criadas por alunos de uma aparecência de alto nível!!
Aqui vai meus parabéns á professores e principalmente aos alunos por terem uma capacidade de altíssimo nível.... MEUS PARABÉNS!!

Unknown disse...

Obrigada...

Anônimo disse...

gostei muito